Nomes Sugestivos para Pequenos Grupos

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Objetivo Central deste recado é acrescentar ao Site uma lista sugestiva de nomes para os nossos PG's.

A presente lista baseia-se principalmente no livro de Isaías, e os nomes na sua maioria apontam para Jesus como Messias e Salvador disposto a restaurar um remanesecnte em Israel, desde que lhe fosse fiel. A imagem do remanescente, de um novo início é o tema central, e nesse sentido Deus oferece muitos nomes ao que Ele deseja que seu Povo seja nesta Terra. Uma vez que, o objetivo de cada PG é exaltar o nome de Cristo, acredito que as imagens de Isaías são muito apropriadas para tal.

Aí vai a lista. Futuramente, com acesso ao Comentário Bíblico Adventista, poderemos acrescentar comentrários teológicos mais profundos a cada imagem. Além disso, do ponto de vista da Comunicação, tenho como alvo unificar a apresentação visual dos PG's para nossos Congressos Distritais.


Santa Semente (Is 6:13)
Refúgio (Is4:6)
Emanuel (Is 7:14)
Águas de Siloé (Is 8:6)
Deus é Conosco (Is 8:10)
Grande Luz (Is 9:2)
Deus forte (Is 9:6)
Príncipe da Paz (Is9:6)
Caminho Glorioso (Is 9:1)
Monte Sião (10:12)
Luz de Israel (10:17)
Santo de Israel (10:20)
Renovo (11:1)
Santo Monte (11:9)
Estandarte dos Povos (11:10)
Fontes da Salvação (12:3)
Atalaia (21:8)
Cidade Forte (26:1)
Rocha Eterna (26:4)
Pedra Preciosa (28:16)
Pedra Angular (28:16)
Brasa Viva (6:6)
Morada de Paz (33:2)
Alto Refúgio (33:16)
Caminho Santo (35:8)
Manancial (35:7)
Caminho no Deserto (43:19)
Salvação Eterna (45:17)
Paz como um Rio (48:18 e 66:12)
Remanescente (49:16)
Minha Bandeira (49:22)
Atalaias (52:8)
Pedras Preciosas (54:12)
Vinde às Águas (55:1)
Buscai o Senhor (55:6)
Memorial Eterno (55:13)
Nome Eterno(56:5)
Santo Monte (56:7)
Santo Lugar (57:15)
Luz como a Alva (58:8)
Manancial das Águas(58:11)
Restaurador de Veredas(58:12)
Caminho da Paz(59:8)
Vestes de Justiça(59:17)
Vestes de Salvação(61:10)
Manto de Justiça(61:10)
Lugar Glorioso(60:13)
Sião(60:14)
Glória Eterna (60:15)
Salvação e Louvor(60:18)
Minha Coroa(61:3)
Veste de Louvor(61:3)
Carvalhos de Justiça(61:3)
Sacerdotes do Senhor(61:6)
Ministros de Deus(61:6)
Herança(61:7)
Aliança Eterna(61:8)
Família Bendita(61:9)
Justiça e Louvor(61:11)
Tocha Acesa(62:1)
Nome Novo(62:2)
Coroa de Glória(62:3)
Diadema Real(62:36)
Bandeira aos Povos(62:10,11)
Nome Eterno (63:12)
Nome Glorioso (63:14)
Nosso Redentor(63:16)
Meus Eleitos(65:9)

Nomes Sugestivos de PG's no Livro de Jeremias

Manancial de Águas Vivas(Jr 2:13)
Esperança de Israel(Jr 14:8 e 17:12
Fonte de Água Viva (Jr 17:13)
Senhor, Justiça Nossa (Jr 33:16)

Pr. Kerlon Wolff

33 comentários:

Unknown disse...

sugere nomes pra grupos de louvor ai.. abraçoo

Unknown disse...

Maravilhoso! Obrigada :)

DECIAS PENSADORES disse...

Estimei bastante

Unknown disse...

obrigada pela ajuda Deus vos abençoe

Unknown disse...

obrigada pela ajuda Deus vos abençoe

Unknown disse...

Gente preciso de um nome para o meu mi osterio de louvor me ajudem.

Unknown disse...

Gente preciso de um nome para o meu mi osterio de louvor me ajudem.

Unknown disse...

otimo maravilhoso

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Escolhi Atalaias. Tudo a ver com meu grupo.Obrigado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ME DÊ SUGESTÕES DE NOME PARA GRUPO DE JOVENS CASADOS POR FAVOR.

Unknown disse...

ME DÊ SUGESTÕES DE NOME PARA GRUPO DE JOVENS CASADOS POR FAVOR.

Unknown disse...

presiso de sugestoes para pequenos grupos de juvenis.

Unknown disse...

Eu sugestao de nome para grupo de MM

Unknown disse...

Pequena Luz para pequenos grupos de juvenis fica legal.

Unknown disse...

Somo em três, toco violão e quero formar meu trio e não tenho um nome pra colocar

Unknown disse...

Somo em três, toco violão e quero formar meu trio e não tenho um nome pra colocar

Unknown disse...

Por favor eu preciso de um nome para grupo de louvor

Unknown disse...

No momento serto amei

Unknown disse...

Preciso de um nome pro meu GP

Unknown disse...

Preciso de um nome para um grupo de evangelismo

Unknown disse...

Preciso de um nome para um grupo de evangelismo e missões

Unknown disse...

Oi

Unknown disse...

Quero uma opinião de quem estiver vendo agora, sou coordenadora de um grupo missionário e não tem nome ainda estou pensando neste "jovens grandes pequenos missionários " o que vcs acham!

Unknown disse...

H2o-oxigenio

Unknown disse...

Meu alvo e Cristo

Danilo Gonçalves Krettli disse...

obrigado pela dica!

Unknown disse...

Eu tbm kk

Unknown disse...

Ótimos nomes , eu escolhi RENOVO

Unknown disse...

Exército de Cristo é maravilhoso

Unknown disse...

Preciso de nome pra pequeno grupo

Unknown disse...

Preciso de nome para grupo de três pessoas obreiros,para estudo.

Postar um comentário

 
Horizontes - Distrito de Miranda | by TNB ©2010